Retrospectiva
Escola Parque 2020
O ano de 2020 vai entrar para a história como um dos mais desafiadores para a humanidade e, em especial, para a educação.
No ano em que completamos 6 anos de parceria, tivemos que nos reinventar para o ensino remoto.
Criamos um novo formato de atividade, a oficina virtual, que atendeu os alunos e suas famílias em casa, por meio de atividades assíncronas e síncronas.
Confira a seguir a retrospectiva do ano!
oficina virtual
Na oficina virtual, é criado um site exclusivo para a turma, no qual é apresentada a lista de ingredientes e de utensílios para o preparo da receita, um vídeo explicativo, o material didático e o link do google meet onde ocorrerá a atividade.
temas

-
Comida e identidade cultural
-
Você é o que você come?
-
Qual é o gosto do inverno?
-
O que é saudável para você?
-
Comida tem a ver com pandemia?
-
Ética e estética na alimentação
receitas

-
Qumbe
-
Aluá
-
Brownie de feijão
-
Bolo de aipim,
-
Bolinho coringa e mais!





atividades virtuais
realizadas
20
530
alunas e alunos
cozinharam conosco
números do ano

funcionários participaram de atividades
55

255
é o total de oficinas realizadas desde 2015
depoimentos
"Gostaria de agradecer muito, essa oficina ocasionou um momento leve, especial, agregador, que teve uma importância fundamental pra saúde mental da nossa equipe. Muito grato por isso!"
Professor EF2 - Gávea
"Achei muito interessante, pois refleti sobre questões como a relação entre a pandemia e os alimentos, e pude aprender bastante."
Aluna do 8º ano - Barra
"Gostaria de mais práticas como essa. Minha filha absorveu muito bem as informações e ficou mais aberta para novidades na alimentação."
Mãe de aluna do 5º ano - Gávea